quinta-feira, 30 de abril de 2009

As dúvidas e respostas sobre GLOBALIZAÇÃO



I. A GLOBALIZAÇÃO É UMA IDEIA ATUAL?
A GLOBALIZAÇÃO é um sistema internacional. E, assim como a Guerra Fria, ela também tem suas regras, sua lógica, com pressões, oportunidades que afetam a nossa vida. Se você quer realmente saber o que está mudando o mundo, é preciso entender a globalização.
(RESPOSTA). A China,a América e o Brasil,está cada vez mais interligado! E globalização não é um programa económico a ser defendido,é uma interpretação daquilo que está acontecendo no mundo.

II. GLOBALIZAÇÃO NÃO SERIA APENAS UM NOME MAIS LEVE PARA A AMERICANIZAÇÃO DO MUNDO?

(RESPOSTA).A globalização é um efeito dos valores da economia do mercado, pois no mundo as pessoas tentaram uma série de sistemas que acabaram chegando a uma conclusão de que eles não adiantaram.
No momento que você chega na Internet,você se torna um animal global. E isso acontece em todas as tecnologias que derrubaram os muros em torno do planeta.

III. A ÚLTIMA CONSEQUÊNCIA DA GLOBALIZAÇÃO SERÁ O FIM DA DIVERSIFICAÇÃO CULTURAL NO MUNDO?
(RESPOSTA).A globalização pode provocar uma devastação no ambiente e nas culturas do lugar se não for controlada. Países globalizados precisam de recursos que permitam proteger sua natureza e suas culturas. E se a globalização não ser controlada será irrevecível .


IV. UM MUNDO GLOBALIZADO TEM CHANCE DE VIVER EM PAZ?

(RESPOSTA). Se, por exemplo, o Brasil e a Argentina entrassem em guerra , suas economias seriam punidas pelas bolsas de valores em todo o mundo. E assim toda essa integração económica afeta a política dos países. Assim quanto mais ter TECNOLOGIA, GLOBALIZAÇÃO e RIQUEZA, os países vão se enfrentar tentando pegar isso dos outros,e começará uma nova guerra.


V. ACABOU O TEMPO EM QUE OS GOVERNOS PODIAM ENDIVIDAR-SE SEM CONSEQUÊNCIAS MAIORES?

(RESPOSTA).É importante saber que agora só existe um caminho,mas cada país pode escolher a velocidade com que caminhará nele, é preciso garantir a estabilidade social em cada país. Cedo ou tarde os países serão classificados da mesma maneira que qualquer devedor. Diria que a Rússia e a Argentina são papéis de alto risco, enquanto o Brasil e a China são papéis de risco médio. O Brasil está à frente de todos esses países em vários aspectos. Ele é mais desenvolvido, já que tem economia de mercado, democracia e Internet. A China tem uma ótima energia e vem demonstrando mais intereçe que o Brasil para evoluir,mas não tem instituições como o Brasil. Já a Argentina, apesar de também ter instituições parecida com Brasil, está afundando na economia por falta de liderança.

4 comentários:

  1. Gostei muito do blog,tem bastante informações,
    muito legal!!!

    ResponderExcluir
  2. A GLOBALIZAÇÃO é um sistema de conjunto internacional de transformação na ordem politica e ecônomica mundial que aconteçe naas ultimas dacadas .

    ResponderExcluir
  3. o texto e mt legal e interessante mais gostaria de saber as caracteristicas e as vantagens e os exemplos? por me responda mais amei o texto

    ResponderExcluir